Nosso Lar o Livro

    Nosso Lar o Livro

    Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mundo Espiritual, atribuída ao espírito André Luiz.

    No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar.

     

    Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra.

     

    O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espíritos, segundo o espiritismo, estariam submetidos.

     

    A novelista Ivani Ribeiro teve o livro Nosso lar entre suas bases para escrever a novela A viagem, que até agora teve produzidas duas versões, ambas com sucesso e impulsionando a venda de literatura relacionada ao tema.

     

    Nosso Lar obteve o primeiro lugar entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura"[1]).

     

    Desenhos minuciosos e detalhados do mapa da cidade "Nosso Lar" assim como a arquitetura das edificações, ministérios e casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha através de suas observações realizadas durante supostos desdobramentos (saídas do corpo) em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius.

     

     

    Estes desenhos serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê na adaptação cinematográfica da obra, o filme Nosso Lar.

     

     

    Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade "Nosso Lar".

     

     

    A obra de Chico Xavier, também ganhou versão para o teatro, com direção de Gabriel Veiga Catellani.

     

    Obs:

    André Luiz foi médico fisiologista, clinicou durante quinze anos, e, segundo os instrutores espirituais que o assistiam em Nosso Lar, “não realizou na Terra a tarefa que lhe foi confiada pela espiritualidade superior.”

     

    Casado. Três filhos, sendo um homem (o primogênito) e duas mulheres.

     

    Desencarnou em 1930 (calculadas as informações do livro Nosso Lar), após quarenta dias de intenso sofrimento, duas cirurgias nos intestinos em razão de câncer, com o “sistema gástrico destruído por excessos alimentares e alcoólicos.” Por isso foi considerado suicida, no plano espiritual.

     

    Filho de um comerciante desencarnado em 1927.

     

    André permaneceu “mais de oito anos consecutivos” no umbral e mais de um ano, presumivelmente, nas câmaras de retificação de Nosso Lar, após o que passou a residir na casa de Lísias, para com o auxílio deste iniciar novas tarefas, na Colônia Nosso Lar.

     

    Nessa ocasião, já em casa de Lísias, ouve rumores de uma nova guerra.

     

    “Estamos em agosto de 1939”, escreve ele, ocasião em que a Alemanha invade a Polônia dando início a segunda guerra mundial.

     

    Em 1941, foi apresentado a Chico Xavier, por Emmanuel, a fim de juntos, Chico e André, se prepararem para o trabalho que lhes competia realizar, e, em 1943 inicia-se a psicografia do livro Nosso Lar, publicado em 1944.

     

    Leia o Livro Aqui!

     

    © 2021 VEG11 - Alimentação e Espiritualidade - Vegetarianismo
    Menu Principal