A vida transcorre no passo veloz de dias, que consomem a oportunidade de cada qual de vós, Meus Irmãos, no enobrecer a conduta e desenvolver em vossa essência a reforma primordial a transfigurar o vosso proceder, da imperfeição ao pleno sentido absoluto da perfeição, na consequente evolução do vosso ser.
Repetitivas são nossas palavras, ininterrupto é o apelo de muitos, embasados em instruções de um Pai que ama abençoando a vossa continuidade no caminho redentor.
Também em vossos repetitivos atos, ao longo dos tempos, e de ínfimas existências que requerem incessantemente, que se repita o Amai-vos uns aos Outros.
Prossigam fiéis à Doutrina Libertadora, exemplifiquem numa caminhada condigna e fiel, na ascensão de cada qual na árdua oportunidade nesta crosta terrestre.
Simplesmente elevem-se em mais um dia.
Despertem para a benção grandiosa do vosso corpo que age e reage em ínfimos movimentos voluntários e involuntários ansiando simplesmente viver.
Admire-se da nobreza do vosso ser no corpo físico, absoluto na essência tênue de vossa alma, que tal qual rocha endurecida numa matéria temporariamente coexistente, se deixa moldar gradativamente em sutis formas ao longo de suas existências.
Na magia plena da natureza absoluta que vos rodeia, sintam-se abençoados, pois é não meramente não tão somente mais um dia.
É com certeza recomeçar na Benção de um Pai que vos Ama.
Sejam firmes iguais às pedras, em vossa determinação de vos reformardes intimamente, em vossa essência que irradia imensa energia.
Mas tal qual pedras, que em sua endurecida consistência deixam-se moldar pelos intempéries contínuos cotidianos, seja na fragilidade do vento ou da água, que neste mineral desenham formas, deixai-vos moldar em vossa própria matéria absoluta reformando vossa alma.
Sejais serenos tal qual as borboletas, harmônicos tal qual a brisa, brilhantes tal qual a claridade absoluta, que vos acompanha em mais este dia.
Sejais fortes igual ao Sol, abençoando existências com a vossa luz e o calor do vosso Amor.
Sejais leves iguais às aves que plainam serenas ao sabor dos ventos.
Sejais perseverantes iguais aos rios que, transpondo obstáculos que lhes alteram os rumos, mas não os possibilitam de prosseguir continua e incessantemente, por vezes no repouso sereno essencial, ou providencialmente em quedas abruptas, mas numa continuidade absoluta.
Simplesmente elevai-vos em mais um dia sentindo imensa alegria pela oportunidade de vossa existência e a repartam em sorrisos que abençoem a cada irmão do qual vos aproximeis.
Prossigai oportunamente em vosso dia, esquecendo-vos um pouco de vós mesmos para amar um pouco mais o outro.
Vivei em Paz Meus Irmãos
Mensagem Mediúnica do espírito Efigênio da Equipe Nosso Lar - Médium Maria
1 - Curso Básico de Espiritismo
2 - Cursos On-Line da FEB - Federação Espírita Brasileira
3 - Escola de Aprendizes do Evangelho On-Line
4 - Curso Intermediário de Viagem Astral
5 - Recanto do Saber - Curso de Espiritismo On-Line
6 - Centro Espírita - Material Para Gerir e Sistematizar Centros Espíritas