Deus e o Universo

    Deus e o Universo

     

    Antes de ler o artigo, assista ao vídeo abaixo...

     

     

     

     


     Átomo de Hélio, He



    O Que é Deus?

     

    Deus é a inteligência suprema, a causa primária de todas as coisas.

     

    Deus é Eterno, Imutável, Imaterial, Único, * Onisciente, ** Onipotente, *** Onipresente, Soberanamente Justo e Bom. (Livro dos Espíritos)

     

    * Onisciente = O que tudo sabe.

    ** Onipotente = O que tudo pode.

    *** Onipresente = O que está em todo lugar.

     

    Quem já viu Deus?

     

    Ninguém nunca viu Deus?

     

    Como se prova a existência de Deus?

     

    Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

     

    “Num *axioma que aplicais às vossas ciências."

    *Na lógica tradicional, um axioma ou postulado é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria.

    Por essa razão, é aceito como verdade e serve como ponto inicial para dedução de outras verdades.



    Não há efeito sem causa.

     

    Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”

     

    Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação.

     

    O UNIVERSO EXISTE, LOGO, ALGO / ALGUÉM CRIOU...

     

    AS GALÁXIAS, OS PLANETAS, AS ESTRELAS, O SOL, O PLANETA EM QUE VIVEMOS, ETC, ETC, ETC ...

     

    O CRIADOR DE TUDO E DE TODOS É DEUS.

     

    DEUS NÃO É UMA PESSOA! DEUS NÃO É UM ESPÍRITO.

     

    Deus é Energia - Deus está em Tudo, Tudo está em Deus - A única coisa que existe É Deus.

    Jesus disse: Não está escrito na lei de vocês: Eu disse: Vós Sois deuses? (João 10:34)

    e

    “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;” (João 14:12)

     

    SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!

     

    EM QUE SENTIDO? Físico ou Espiritual

    Para o Espiritismo, o entendimento que os homens tem de Deus não está pronto nem é definitivo, está em constante evolução. 

     

    O grande problema da relação HOMEM > DEUS é o ANTROPOMORFISMO....

    O antropomorfismo é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a DEUSES, animais, elementos da natureza e constituintes da realidade em geral. 

    Responda as perguntas:

     

    Um filhote de Cão o que é?

     

    Um filhote de Deus, o que é?

     

     
    Analisemos, pois, a partir do texto bíblico integralmente - João 14:1-17:
     
    "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
     
    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós."
     
    Analisemos, então, o excelso ensinamento do Cristo:
     
    Ao começar pedindo “credes em Deus, crede também em mim”, está em concordância com um princípio básico da Doutrina Espírita: a crença em Deus como “inteligência suprema, causa primária de todas as coisas” (1) ;
     
    Em seguida, maravilhando os que O cercavam, ao dizer “Na casa de meu Pai há muitas moradas” também acorda com outro princípio básico da 3ª Revelação: a existência de “diferentes categorias de mundos habitados” (2) . Continuando com o roteiro seguro para a felicidade, assevera “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
     
    Mais adiante, respondendo a Felipe que O interpelara rogando para que lhe mostrasse o Pai, o Rabino da Galileia, com exímio raciocínio lógico, leciona acerca da fé raciocinada (princípio basilar espírita):
     
    "Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras."
     
    É justamente nesse contexto que o Meigo Carpinteiro se utiliza da frase: “[...] Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas [...].
     
    Finalmente, a maior correspondência doutrinária se dá quando, na excelsa passagem bíblica, o Mestre promete: “[...] eu rogarei ao Pai e ele vos dará outro Consolador para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.”. Assim, quando nos promete enviar um novo Consolador, ensina acerca da esperança, sobrevivência e retorno do espírito ao mundo corporal ─ princípios basilares do próprio Espiritismo.
     
    Vale notar que o Cristo de Deus já nos trazia um Consolador: sua mensagem de amor e paz; suas lições de vida e felicidade; sua forma simples de dizer de nossas imperfeições e de nos apontar o caminho reto e seguro, pautados nas verdades eternas do 'amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo'. Logo, o Ser mais evoluído que pisara em nosso planeta, falava de Si mesmo e de Suas mensagens. Por outro lado, sabia, de antemão, que nós as esqueceríamos, motivo pelo qual faz sentido prometer um outro Consolador e rogar ao Pai enviar o Espírito da Verdade, que os apóstolos conheciam e estaria com eles.
     
    E foi assim que aconteceu...
     
    Transformados pela letra morta, ludibriados pelos poderes temporais dos sacerdócios em seu nome, movidos pela ambição e covardia, esquecemos as mensagens do Cristo. Deflagramos guerras santas, queimamos pessoas, destruímos ideias e ideais, levantamos falso testemunho, erigimos castelos de ouro e templos vazios - tudo em Seu nome, e Ele o sabia.
     
    Vós sois Deuses”, disse o Mestre de Amor, mas à medida que seguirmos seu caminho: suportando nosso cadinho de dor, erigido nos dias de ontem (vivos, porém, na consciência de hoje), enviaria o Consolador, relembrando-nos de nossos compromissos perante a nossa consciência, perante Deus e perante os talentos desprezados nas sucessivas encarnações.
     
    Este mesmo Consolador chega e fala-nos do Sublime Peregrino que exemplificou todas as Leis e os Profetas, dividindo a Historia em antes e depois d’Ele, vivificando o espírito da verdade de que tanto precisamos nos dias de hoje.
     
    Sim, somos 'deuses', ou um templo divino!
     
    E, para que o Reino de Deus se estabeleça em nós e seja compartilhado com o próximo, precisamos acreditar que isso, de fato, seja possível. Sem vaidade ou supervalorização, pois Deus não fere, não mata, não magoa, não rouba, não sofre, não se envaidece, nem é egoísta ─ “a Causa primária de todas as coisas” só pode ser Amor...
     
    Salvemos, pois, o Consolador Prometido, que vivifica a letra e nos faz retomar a Fé com a Razão, que retira o véu dos textos apostólicos, transfigurando-os em frases iluminadas a nos banhar de conhecimento!🔵

     

    O Universo Existe, logo tem uma causa.

    Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

    UNIVERSO = (do latim universus, "todo inteiro", composto de unus e versus) tem várias acepções, podendo ser designado como "a totalidade das coisas, objeto de um estudo que se vai fazer ou de um tema do qual se vai tratar".

    O Universo tem pelo menos 93 bilhões de anos-luz de largura E ESTÁ EM PERMANENTE EXPANSÃO.

    (Um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de km)

    1 ano luz = 9.460.536.207.068 km

    Mais precisamente, são 9.460.536.207.068.016 de metros percorridos com uma velocidade de 299.792.458 metros por segundo durante 365 dias.

    300.000 km/s x 1 ano = 9,5 trilhões de km.

    Só pra ter uma idéia da rapidez, o tempo que a luz leva para percorrer os 149.597.870 de quilômetros que separam a Terra do Sol é de apenas 8,3 minutos.

    Para ir da Terra a Lua 1,28 segundos-luz

     

    Veja aqui sobre Velocidade da luz - https://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_da_luz

     


    Galáxias no Universo


    Estima-se 2 TRILHÕES de galáxias no Universo.

    Estima-se que cada galáxia tenha 100 bilhões de estrelas.

     

    Nossa Galáxia - Via Láctea

     

    Vista superior da Via Láctea

     

     

     

    O Planeta Terra está passando de uma zona de frequência mais baixa para uma zona de freqência mais alta, razão pela qual está sendo feita a separação do Joio e do Trigo. 

     

    A frequência mais alta faz com que os da Esquerda e da Direita sejam identificados por suas ações.


    O Joio será transmigrado para outros Planetas menos evoluídos.

     

    O Trigo permanece na Terra e alguns serão transmigrados para seus Planetas de Origem, de padrão mais Elevado, como Capela.

     

     

    Vista lateral da Via Láctea

     

     

    100 bilhões é o número de planetas que deve existir ENTRE as 100 a 400 bilhões de estrelas da galáxia onde a Terra se encontra, a Via Láctea.

     

    O astrofísico Frank Drake, da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, fez a primeira estimativa razoável do número de planetas que albergam vida inteligente no interior da nossa galáxia -- a Via Láctea --, contendo cerca de 400.000 bilhões de estrelas.

     

    Fazendo uma série de rigorosos cálculos científicos, tendo por princípio o número de estrelas semelhantes à nossa, o número de estrelas com planetas, o número de planetas semelhantes à Terra, o número de planetas como o nosso, que têm vida, obteve, na sua vertente mais pessimista, o número de N = 20.000 planetas com vida inteligente no interior da nossa galáxia, segundo a sua complexa equação.



    Veja aqui fotos de Galáxias : http://www.mistisoftware.com/astronomy/index.htm

     


    Velocidades

    * A velocidade da luz no vácuo, simbolizada pela letra c, é de exatos 299.792.458 metros por segundo ( 300.000 Km por segundo ), o mesmo que 1.079.252.848,8 quilômetros por hora.

     

    Velocidade da luz = 300.000 kilometros por segundo



    ** A velocidade do som é aproximadamente 343 metros por segundo ( 0,343 km/s ), o mesmo que 1.234 quilômetros por hora.

    *** Avião hipersônico australiano bate recorde mundial de velocidade (18/06/2007)

     

     

    O avião hipersônico australiano HyCAUSE bateu o recorde mundial de velocidade em março de 2004, ao alcançar 11.000 km/h, o equivalente a Mach 10 - 10 vezes a velocidade do som. = 12.550 quilômetros por hora.

     

    Veja a notícia Aqui!

     

    Um ano-luz equivale a 9.460.530.000.000 km

    Para se percorrer 1 ano luz com o avião HyCAUSE se levaria 87.248,51 anos

    A Via Láctea tem 100.000 anos luz de largura, então levaríamos 8.724.850.598 anos para atravessá-la com o HyCAUSE.

    Isto não é surpreendente se você considerar quanto tempo levaria para uma nave estelar de Star Trek cruzar a Galáxia:

    Cruzando a Galáxia em uma Nave Estelar (100.000 anos-luz = largura da Via Láctea)

     

    em dobra 6 = 254 anos

    em dobra 8 = 98 anos

    em dobra 9 = 66 anos

    em dobra 9.6 = 52 anos

    em dobra 9.9 = 33 anos

     

    Cálculo do Warp Drive ( Dobra Espacial )

     

    Em todo o enredo de TOS (The Original Serie - A Série Original), a velocidade de Warp é regida pela equação –

    C = Warp ^ (10/3)

    - aonde C é a Constante, velocidade da luz e Warp é a velocidade de dobra desejada.

    Ou seja, quando o Capitão Kirk ordena dobra 6, significa que a nave viajará a cerca de 392 vezes a velocidade da luz:

    Em Dobra 6 = 423.360.000.000 km/hora = 254 anos para atravessar a Via Láctea

     

    Limite de Warp é 10

     

    EM DOBRA 9.9 LEVARIA 33 ANOS VIAJANDO A VELOCIDADE DE 3,29724 TRILHÕES DE KM POR HORA PARA ATRAVESSAR A VIA LÁCTEA

    c = 300.000 km/s - velocidade da luz

    warp 9,9 = 3053c = 3053 x 300.000 km/segundo= 915.900.000 km/segundo  = 3.297.240.000.000 km/hora

    300.000 km/segundo = 18.000.000 km/minuto = 1.080.000.000 km/hora



    3053 x 1.080.000.000 km/hora = 3.297.240.000.000 km/hora

    Nota: esse conceito é implícito a Jornada nas Estrelas, com base no conhecimento científico atual.
     
    Velocidade WarpVezes Velocidade da Luzkm/h
    1 1 1.080.000.000
    2 10 10.800.000.000
    3 39 42.120.000.000
    4 102 110.160.000.000
    5 214 231.120.000.000
    6 392 423.360.000.000
    7 656 708.480.000.000
    8 1024 1.105.920.000.000
    9 1516 1.637.280.000.000
    9,9 3053 3.297.240.000.000

     


     
    Sistema Solar
     
     
     
    O Sistema Solar é composto de 9 planetas. 
     
     
    1. Sol
    2. Terra
    3. Mercúrio
    4. Marte
    5. Cinturão de asteróides - Extenso anel de rochas entre Marte e Júpiter ( Antigo Planeta ERG )
    6. Júpiter
    7. Saturno
    8. Urano
    9. Órbita de Cometa
    10. Netuno
    11. Plutão
    12. Cinturão de Kuiper - Origem dos cometas mais freqüentes



    Todos habitantes da Terra são seres exilados de vários sistemas, o mais conhecido é chamado Capela.


     
    Alguns dados:
    Diâmetro do Sol 149.597.871 km
    Superfície 6,09 x 1012 km2
    Diâmetro da Terra 12.757 km
    Superfície 510,070 x 106 km2
    Porcentagem da superfície coberta pelos mares 71,3%
    Porcentagem da superfície coberta pelos continentes 28,7%
    Habitantes encarnados, aproximadamente - 2020 7,79 bilhões
    Habitantes desencarnados, aproximadamente 31 bilhões
    Total de habitantes, encarnados + desencarnados aproximadamente 39 bilhões
    ** Habitantes são considerados espíritos racionais em evolução.  
     
    Bem, vimos aqui um pouco do Nosso Universo, existem outros...

    Para saber mais, clique aqui!
     

    Estatísticas On-Line da População Mundial

    http://www.worldometers.info/pt/


     

    A FÍSICA DE DEUS

    PALAVRA


    (Lucas: 6.  37- 38)

    37.Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

     

     

    38. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medires, vos medirão a vós.

     

    PENSAMENTO


    Talvez você já tenha aprendido na escola, ou ouvido falar sobre a Terceira Lei de Newton (Ação e Reação), onde se afirma, que toda força que um corpo recebe é consequência da força que ele aplicou, o interessante, é que isso se aplica em nossa vida espiritual, e muito antes dessa “descoberta” da física, isso já nos era ensinado por Deus.


    A palavra do Senhor é clara quanto a ação e reação.

     

    Tudo que fizermos ao próximo, nos será feito, se amarmos, seremos amados, se odiarmos, seremos odiados.


    Em qualquer situação que nos encontrarmos, devemos nos perguntar: Em meu lugar, o que Jesus faria?


    Se agirmos assim, viveremos melhor, teremos boas ações, e consequentemente boas reações, viveremos longe de problemas, realizando o nosso chamado que é de ser luz e sal dessa terra, levando as boas novas de transformação e salvação.



     

     


    A Rebelião de Lúcifer e os Exilados de Capela - Trilogia


     


    Atlântida da Luz as Trevas - Trilogia





    O Expurgo Planetário - Trilogia

     




     
    © 2021 VEG11 - Alimentação e Espiritualidade - Vegetarianismo
    Menu Principal