Featured

Um Detalhe ao Voltarmos ao Mundo Espiritual

Um Detalhe ao Voltarmos ao Mundo Espiritual

Texto do Livro Fragmentos - Espírito de Nydia / Médium Magali Rispoli

 

 
É importante destacar um detalhe referente ao retorno à Casa Paterna.
 

Veja mais aqui ...

 

 #SE GOSTAR, COMPARTILHE ESTE ARTIGO...

 

É importante destacar um detalhe referente ao retorno à Casa Paterna.

 

Quando mensionamos a desnecessidade de ter medo do retorno, deixamos de mencionar um aspecto de importância.

 

Quando retornamos à vida espiritual não nos tornamos subitamente esclarecidos, bondosos e puros, nem tão pouco deixamos de sentir o que até então éramos capazes.

 

Nossa vivência última na matéria está bem nítida e tendemos a continuar a ter os mesmos sentimentos de então, o grande diferencial está em que, ao revermos nosso proceder, podemos nos decidir por uma ampliação de consciência que nos permita abrandar os sentimentos pesados, negativos e verificar os amorosos e fraternos.

 

Obviamente que isto não ocorre de um momento para o outro, dentro dos padrões de tempo que regem a vida física.

 

Todos têm oportunidade de continuar seu processo de esclarecimento, através de um entendimento pleno dos pontos em que não fizeram jus ao que haviam se proposto e ainda de dar andamento - quando para tal têm condições - ao que tinham como tarefa e que completaram dentro do previsto.

 

Consideramos que a informação de tal detalhe é pertinente para que não se iludam considerando que a vida na espiritualidade difere muito do que é a vida na matéria.

 

Nossa condição pode servir de esclarecimento concreto do que, dentro de determinadas condições, é possível executar.

 

Temos visto Seres que aqui chegaram acreditando que se fizeram doações substanciosas a determinadas instituições, se contribuiram com campanhas sociais de ampla abrangência, se presentearam adequadamente seus subalternos, se deram gorjetas a cada pedinte que encontraram, podem agora usufruir dos louros de quem se considera caridoso, humanitário. 

 

 

Alguns alegam que foram extremamente generosos e que por tal razão não há em que recriminá-los e podem galgar "postos" de destaque na hierarquia do Plano Maior.

 

 

Grande ilusão.

 

 

Ninguém é avaliado por ter dado um pouco do que lhe sobrava ao outro em dificuldade.

 

Todos são analizados pelo sentir que os mobilizou a perder uma noite de repouso para cuidar de alguém que não lhes era próximo, mas que precisava de atenção; pelo movimento de auxílio amplo, cujo desejo foi gerado a partir de uma perda significativa; pela vontade cristalina, provinda da alma, de se fazer obreiro na Seara do Mestre, através de doação de tempo, amor e fraterna acolhida aos desamparados de toda sorte.

 

Sendo assim, é preciso ter claro que os valores maiores que são considerados no retorno ao Lar são os que não recebem destaque, os que não são perceptíveis pela delicadeza com que são executados, pelo desapego com que lidaram com bens e sentimentos, pelo que se fizeram responsáveis em seu agir dentro do que lhe cabia como tarefa. 

 

Podem, então, entender o quanto é valiosa a contribuição que os Mentores individuais e coletivos executam quando estão constantementa a alertá-los para a importância da Reforma Íntima, aquela que os fará deixar o plano onde se encontram menos devedores, mais esclarecidos, evoluídos e em condições de - tendo oportunidade e adquirindo conhecimentos para tal - se tornarem colaboradores dos que permanecem na escola do Aprendizado do Servir Amando.

 

"A CADA UM CONFORME SUAS OBRAS".

 

 

Esta é uma afirmação preciosa, pois se refere ao que realmente acontece, principalmente quando do retorno à verdadeira Vida.

 

Procurem assimilar as instruções que estão sempre a receber, coloquem em prática o que lhes é orientado, dediquem-se a fazer o melhor a cada momento e o máximo a cada um com quem tenham contato.

 

Não deixem de aproveitar sabiamente as oportunidades que recebem para avançar na escala evolutiva, pois esta é a melhor opção.

 

O que poderão ou não fazer depois de deixar a matéria, dependerá do que estão efetuando enquanto nela se encontram.

 

Trabalhem com amor e disciplina em seu próprio benefício e em prol de seus companheiros de caminho.

 

Nydia

Veja aqui! - Quer a proteção de Deus?  Saiba como AQUI ...


 

Menu Principal