Newsletter

    Menu Principal

    Blindagem Psíquica

    Blindagem Psíquica

    Publicado por

    Fragilização da fé   Em Mateus, cap. 24, vers. 12,

    Jesus disse, referindo-se a esta época: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

    Sabemos que, esfriando o amor, a fé se fragiliza.

    E por que a iniquidade faz esfriar o amor?

    No Dicionário Aurélio, “iníquo” significa perverso, malévolo; extremamente injusto.

    Ora, é fácil observar que a iniquidade tem se multiplicado nas últimas décadas na Terra.

    Nunca se viram antes tantas demonstrações de perversidade, de pura maldade quanto as que vemos diariamente nos noticiários, e o próprio trato interpessoal tornou-se mais frio, mais agressivo, além de a vida humana ter perdido seu valor.

    Os ambientes psíquicos da humanidade encontram-se saturados com energias perturbadoras, agressivas, de teor tenebroso, quando não, lascivas, e essa egrégora de tão baixa vibração torna bem mais difícil o contato com as dimensões mais elevadas, e, sendo esse contato o alimento que nutre a fé, quando perde a qualidade, quando decresce, a fé esfria, fragiliza-se.

    Então é possível observar como a vivência da fé nos últimos tempos associa-se mais a interesses diversos, do que à própria religiosidade.

    Assim, neste período crítico, importa cuidarmos com a máxima atenção da nossa proteção espiritual.

    Se colocamos grades, trancas e fechaduras em nossas casas, no intuito de nos livrar de ladrões e assaltantes encarnados, da mesma forma devemos ter cuidado com nossa “casa espiritual”, ou seja, nossos diversos corpos e o campo áurico que se forma em torno de nós.

    Podemos fazê-lo, criando em nós e ao nosso redor uma blindagem vibratória que evite a passagem de energias incompatíveis e que possa nos defender de ataques de desafetos espirituais e de inimigos da luz.

    As energias de baixa frequência, quando nos envolvem, atuam em nós e em nosso psiquismo gerando irritabilidade, nervosismo, depressão, desânimo, raiva e muitos outros efeitos sempre ruins, e dificilmente percebemos a sua origem.

    Acreditamos serem esses estados de espírito resultantes dos problemas naturais da vida moderna, mas se fizermos um teste, cuidando nesses momentos de elevar nossa frequência vibratória, podemos observar com clareza, as mudanças ocorridas.

    Importa observar que a base dessa blindagem de que falamos, a construção do seu alicerce, está numa frequência vibratória de mais elevado teor, e isto se adquire, ou se constrói, mediante o FORTALECIMENTO dos VALORES e a ATIVAÇÃO da LUZ INTERIOR.

    Entretanto, é importante lembrar que a ressonâncias do passado reencarnatório de muitos de nós também fragilizam nossas defesas psíquicas. ( Karma - Leia de Ação que causa uma Reação - Plantar e Colher )

    Nesses casos, o esforço para fortalecê-las deve ser redobrado.

    Desenvolver amorosidade


    Sempre que estiver em presença ou nas proximidades de pessoas, observe aquelas que lhe parecem menos favorecidas, como as que enfrentam dificuldades naturais pela sua pobreza material, as fisicamente feias, as que apresentam problemas físicos, as que parecem tristes e também as que lhe parecem más...

    Envolva-as numa vibração de carinho, de afeto, de soerguimento. ( São os doentes que precisam de ajuda e não os sãos.)

    Quando conseguimos perceber as profundas implicações no uso da amorosidade em nosso cotidiano, tornando-a atitude predominante, podemos também observar como o nosso interior mudou, como se iluminou.

    O bom olhar

    Em Mateus 6, 22-23, Jesus ensinou: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso. Mas se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”.

    Esse é um ensinamento primoroso, pois um corpo luminoso (luz espiritual) afasta os inimigos da luz.


    Observação da Equipe de Edição do VEG11.: - (Nem sempre os inimigos são afastados, somos até muito mais vítimas deste assédio quando lutamos pelo bem. - Jesus foi o ser mais iluminado sobre a face da Terra e foi o mais perseguido, tanto física quanto espiritualmente. Falanges de seres das sombras fizeram de tudo para que Jesus não cumprisse sua missão de trazer a mensagem do "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO)

    Todos os Espíritos, encarnados ou desencarnados, têm pelo menos um adversário, que guarda algum motivo de queixa, muitas vezes não por falta cometida na presente encarnação, mas em tempos passados, quando suas eventuais virtudes ainda eram menos desenvolvidas.

    Divaldo Pereira Franco conta sobre a perseguição que, na presente encarnação, sofreu durante mais de trinta anos da parte de um desafeto, que lhe guardou ódio por um episódio ocorrido há mais de trezentos anos.

    Francisco Cândido Xavier foi perseguido por anos por diversos espíritos das trevas, veja aqui.

    Chico e os Espíritos Obsessores

    Livro: Chico Xavier o Apóstolo da Fé

    Carlos A. Baccelli

    Em conversa reservada conosco, em sua casa, Chico certa vez nos disse, enquanto íamos anotando resumidamente a sua palavra:

    - "Eu já sofri, meu filho, o assedio de muiitos espíritos que, de todas as maneiras, tentaram comprometer a tarefa do livro por nosso intermédio; os Bons Espíritos, Emmanuel, sempre estiveram comigo, mas nunca me isentaram das lutas que são minhas...

    Houve época em que o assédio deles, dos espíritos infelizes, durava semanas e até meses; eles queriam que eu abandonasse tudo...

    Ora, deixar tudo para fazer o que?

    Colocavam idéias estranhas na minha cabeça - deitava-me e levantava-me com elas, mas eu não podia parar...

    Perguntava a Emmanuel, ao Dr. Bezerra, se alguma coisa poderia ser feita, porque eu não estava agüentando; eram perturbações no espírito e sinais de doença no corpo, doenças-fantasmas evidentemente, dores por todos os lados, um pavor inexplicável da morte...

    Eles me diziam que eu tivesse paciência, porque, com o tempo, tudo haveria de passar.

    Mas não passava...

    Às vezes, para mim, um dia parecia uma eternidade.

    Então, não me restava alternativa, por anos tive que continuar trabalhando sob aquela pressão psicológica tremenda.

    Escutava espíritos perturbadores gargalhando aos meus ouvidos, me ironizando - e eu já estava na mediunidade havia um bom tempo!...

    Na hora do serviço da psicografia, eles desapareciam, mas depois, voltavam.

    Eu não podia viver em transe: tinha que cuidada da vida.

    Apanhei muito dos espíritos inimigos da Doutrina, não a socos ou pontapés, mas a alguma coisa equivalente... Não foi fácil.

    Somente a custa de muita oração e trabalho na caridade é que fui me desligando naturalmente daqueles pensamentos.

    Não pensem que tudo para mim, na mediunidade, tenha sido um mar de rosas; por vezes, eu me sentia sitiado - de um lado, a incompreensão dos encarnados e, de outro, o assedio espiritual que, em verdade, em maior ou menos grau, todo médium experimenta

    E prosseguiu:

    - "Já conversei com muitos companheiros de valor na mediunidade que estavam estreitamente vampirizados pelos espíritos, que a eles pareciam colados, como se estivessem sugando a sua energia mental... Não é brincadeira.

    Os espíritos, em maioria, quando deixam o corpo, ficam por aqui mesmo.

    Poucos são os que acham o caminho para as Dimensões Mais Altas...

    O médium que não persevera na tarefa e que, doente como estiver, não procura cumprir com os deveres acaba anulado pelos seus desafetos invisíveis de outras vidas...

    Emmanuel me perguntava: - "Chico, o que e que você tem?"

    Eu respondia a ele: - "Estou triste, deprimido.. então, vamos trabalhar - me respondia -, porque, se não trabalhar, eu não posso ficar pajeando você..

    Foi assim que eu me habituei a trabalhar quase sem nenhum descanso.

    Como é que eu ia parar?!

    Certa vez, os espíritos que me assediavam me levaram a ficar de cama: comecei a tremer, ter febre alta, e não era doença nenhuma.

    Ainda bem que, de modo geral, a Humanidade vive alheia a influencia mais incisiva dos espíritos obsessores, oferecendo obstáculos à sintonia com eles, pois, caso contrário, a casa mental dos homens seria invadida...

    Por este motivo, explica Emmanuel, os médiuns necessitam de vigilância dobrada.

    Hoje, eu já me sinto um tanto mais calejado - as cicatrizes são tantas que os espíritos não encontram mais lugar para bater.. (Risos)

    E remata, bem humorado:

    - "Hoje, eu já estou praticamente morto: eles não vão se preocupar com um... cadáver, não é?".


    Habitue-se a olhar para as pessoas do seu entorno com um olhar não de crítica ou censura, mas de afeto, desejando-lhes o melhor.

    Se observar que alguém está triste, envolva-o numa vibração de conforto e de alegria.

    Ao observar que alguém está nervoso, irritado, envolva-o numa vibração de calma, de paz.

    Para quem lhe pareça ser do mal, envolva numa vibração de luz e de amor.

    Esse procedimento é um poderoso desenvolvedor de amorosidade.

    A mais poderosa blindagem

    Ao perceber energias ou presenças negativas interferindo em seu psiquismo; ao sentir-se irritado, nervoso, com medo, ou perseguido por forças invisíveis; nas mais diversas situações aflitivas ou estressantes eleve seu pensamento ao Alto e desenvolva um sentimento de amor por si mesmo, desde os pés até a cabeça, membro a membro, órgão a órgão.

    Sinta amor pela sua roupa e por tudo que há no seu entorno, objeto por objeto.

    Sinta amor pelo chão sobre o qual se encontra, pelas pessoas ao seu redor, e vá ampliando esse espaço de vibrações amorosas, estendendo-o a seus familiares, a seu país, à humanidade inteira.

    Observe como tudo mudou. As presenças ou energias negativas desapareceram e seu estado de espírito tornou-se leve.

    A seguir, desenvolva um estado interior de fé, de paz e de contentamento, procurando mantê-lo de forma constante.

    Mentalização dodge ram

    Compartilhe:

    Menu Principal