Reencarnação
A Educação Segundo o Espiritismo
A Associação Brasileira de Pedagogia Espírita é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por associados fundadores, efetivos e colaboradores. Qualquer pessoa com ideias afins a esta proposta pode se associar à ABPE, que conta em seu quadro associativo, com professores, médicos, jornalistas, artistas, engenheiros, administradores, arquitetos, advogados, donas de casa, estudantes – pessoas de todas as áreas, de qualquer grau de escolaridade.
Os associados fundadores e efetivos (para se tornar efetivo, é preciso estar pelo menos há 6 meses colaborando ativamente com a ABPE e ser aceito pela Assembleia geral) têm poder de voto e são elegíveis.
Os associados colaboradores têm acesso especial ao nosso site, às publicações da Editora Comneius e descontos em eventos, congressos, cursos, promovidos pela ABPE ou pela Universidade Livre Pampédia.
Associados fundadores, efetivos e colaboradores contribuem mensalmente (ou anualmente) para a manutenção da ABPE, mediante taxa estabelecida em assembleia geral.
A ABPE incentiva coligações com outras associações com objetivos semelhantes ao seu, mas que não se subordinam a ela, ao invés, estabelecem parcerias igualitárias de trabalho e atuação.
A ABPE tem por principais objetivos:
-
estudar, pesquisar e divulgar a Pedagogia Espírita;
-
incentivar a pesquisa na área da Educação;
-
integrar o conhecimento da Pedagogia Espírita com outras áreas de conhecimento;
-
aplicar na prática a Pedagogia Espírita, fundando escolas com sua própria receita ou em parceria com outras entidades, escolas, universidades e associações afins;
-
promover grupos de estudos, cursos, simpósios, conferências, congressos e publicações para divulgação de suas atividades;
-
dar assessoria a escolas, centros e grupos de professores ou pais que desejem colocar em prática propostas inspiradas na Pedagogia Espírita;
-
incentivar a formação de associações regionais, estaduais ou municipais e coligá-las.
A ABPE é mantenedora da Universidade Livre Pampédia, um projeto de educação alternativa em nível superior.
A Associação Brasileira de Pedagogia Espírita e a Universidade Livre Pampédia estão sediadas em Bragança Paulista, à Avenida Fabio Montanari Ramos, 485 - Jd Sta Helena | Bragança Paulista -SP
CONTATOS
(11) 3403-3040
(11) 98155 8005 / 2788
(clique na imagem acima para fazer sua inscrição)
A reencarnação é uma ideia, uma crença, uma possibilidade?
A reencarnação é sempre igual em toda parte?
Poucos sabem disso, mas a reencarnação é a ideia mais universal a respeito da vida pós-morte.
Ela aparece entre os hindus, entre os indígenas norte-americanos, entre tribos africanas, entre os gregos antigos, entre os celtas, na Cabala judaica, em correntes esquecidas do Cristianismo e do Islamismo.
No Brasil, ela é crença de quase 40% da população.
De meio século para cá, a reencarnação também tem sido objeto de investigação científica em algumas universidades e por pesquisadores, como Ian Stevenson, Jim Tucker, Erlendur Haraldson e o brasileiro Hernani Guimarães de Andrade, sobretudo com memórias espontâneas de crianças sobre suas vidas passadas.
Quando se encara a reencarnação como possibilidade evidente e não apenas como pressuposto de fé, ela pode intervir na prática terapêutica e mudar o paradigma da Educação.
(clique na imagem acima para fazer sua inscrição)
Nesse encontro online, Dora Incontri, coadjuvada por Alessandro Cesar Bigheto, discute o livro seu mais editado e mais lido:
A Educação Segundo o Espiritismo.
Lançado pela primeira vez em 1997, reescrito em 2012, essa obra nos fala sobre a educação como o despertar para um processo de evolução.
Um processo sem qualquer forma de coação, que apela para a vontade do educando e conquista-lhe a adesão voluntária para uma ação de aperfeiçoamento, facilitando o progresso integral do ser.